Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque os passarinhos não servem só para fritar nem os galináceos servem apenas para ser cozinhados
Eu cá conhecia era o magala Dentinho, nunca na vida tinha ouvido falar de um peixe apelidado de Dentão...
No entanto devo dizer que o bicho sorriu para mim no momento em que trocámos olhares. Ele na banca do pingo doce rodeado de gelo fresquinho e eu com ganas de comer um peixe assado.
Assim sendo, trouxe-o comigo, achámos por bem tratar do convívio em minha casa já que tem um ar acolhedor e ninguém além de mim a cirandar. Estávamos muito mais à vontade.
Cortei umas cebolas em meias luas, reguei com azeite, barrei o meu querido peixinho em sal q.b. e deitei-o nesta cama maravilhosa. Depois, para tornar as coisas mais quentes, juntei-lhe meia malagueta de cada lado. Decorei-o com um pouco de paprika, um pouco de pimenta de caiena... e embebedei o gajo com vinho branco para se tornar mais dócil. Acho que eu estava com um espírito algo dominador e a fera tinha de ficar como eu queria. O que vale é que a buba sai barata, com 1 cálice o gajo ficou-se.
Levei-o para a sauna que já estava a aquecer e quando o achei suado o suficiente juntei umas quantas batatas a este nosso chavascal. Deitei um pouco de água na mistura que havia na cama para elas suarem ficando relaxadinhas e macias, batata rija não tem graça.
Depois foi só ir virando e regando de quando em vez até finalmente ficar pronto para levar umas valentes dentadas.
Aqui fica a prova!